sábado, 5 de maio de 2012

Oi gente,

depois de algumas aulas muito produtivas discutindo as tendências pedagógicas na prática escolar (Pedagogia Liberal -que se desdobra em Tradicional; Renovada progressista; Renovada não diretiva e tecnicista- e a Pedagogia progressista com a Libertadora), com bastante debate, intervenções e exemplos, chegou o momento da distribuição do tema para apresentação de seminário e produção de plano de aula para a segunda unidade. São nove temas e a nossa equipe escolheu trabalhar com cibercultura na educação. Tema bastante atual e com muitas possibilidades de pesquisa e abordagem!!
 Esse blog é um exemplo da tecnologia presente na educação como forma de produção acadêmica e avaliação bastante contemporânea!! Chegou o momento de pensar nos assuntos discutidos em sala e dialogar com o tema cibercultura!! vamos dar um click nas ideias e fazer um link com a tecnologia!!! (aproveite acesse o link e leia um artigo sobre o assunto!!! )

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Reflexão do filme "Uma professora muito maluquinha"


olá pessoal !!!!!!!! só relembrando ...   

O filme “uma professora muito maluquinha” conta a histórica de uma jovem professora chamada Catharina (Paola Oliveira), recém formada que foi lecionar em sua cidade. Que devido ao seu jeito diferente de ensinar sofreu bastante preconceito por parte das tradicionais professoras da escola, as quais seguiam a risca os modelos estabelecidos pelo currículo da escola. Apesar de ser um filme de enredo infantil, nos dar uma noção sobre aquilo que Luckesi chama de ”professor autêntico”. Pois a professora Catharina assumiu a posição de sujeito da história, não se conformou com os modelos pré-estabelecidos pela secretária da escola, isto é, não aceitou apenas ser objeto do sistema educacional, mas atuou como sujeito histórico capaz de interferir nesse processo.